sábado, 23 de junho de 2012

O que é o Amor ?

Durante séculos,  perguntaram os homens  : O que é o Amor ?
Muitas respostas foram dadas, porém, dia após dia, continuamos a fazer essa mesma pergunta, aos outros, e a nós mesmos : O que é o Amor ?
Penso no amor como uma força que nasce e morre nela mesma, caso se torne outra coisa diferente do próprio amor. Penso no amor, e como não poderia deixar de ser, penso em Deus. Penso Nele porque foi do sopro de sua boca, que surgiu o amor.
Um sopro que se movimenta infinitamente, sem interrupção, pelas ruas, cidades e continentes, com tamanha velocidade que consegue estar em todos os lugares, ou em nenhum, onde ocorrem então, as catástrofes e assassinatos, quando não há o amor e sim, a morte.
O amor tem muitos nomes, tem muitas faces e maneiras, no entanto, só um coração. Um apenas, que bate com o propósito de amar; porque foi criado para isso, e não pode fazer outra coisa além de amar.
Eu amo, ele diz. Amo simplesmente para sentir o amor em todo o resto. Amo porque somente amando,  compreendo o motivo pelo qual Ele me criou...
Muitos já falaram que o contrário do amor é o ódio. Não creio que seja isso. Porque o amor é um sentimento puro e perfeito em sua essência. Já o ódio não, por vir sempre misturado a outros sentimentos negativos, como a inveja, o rancor e o medo. Creio que seria melhor dizer que o contrário do amor é a morte, ou a destruição. Viver sem o amor é até pior que a morte, tanto que alguns não aguentam, e se matam para cessar a dor de estar morto, sem de fato, estar. Por isso tantas doenças, fugas e sofrimento. A vida sabe que o amor é imprescindível à felicidade do ser humano, mas ele não. O homem e a vida, como a história ensina, nem sempre caminham juntos...E o amor, bem, o amor...Está bem à frente, esperando, esperando, pacientemente...Porém, esse encontro não depende só dele; o amor não pode andar por nós. A gente tem que ir até ele. Cedo, ou tarde, um dia, todos nós o encontramos.
Neste dia maravilhoso, perguntaremos ao amor : O que é você afinal ?
No que ele, sorrindo ternamente, respoderá :
- Eu sou você.
Somente neste dia, entenderemos o que é realmente o amor. A partir daí, não precisaremos fazer mais essa pergunta, para nós, nem para ninguém. Não precisaremos na verdade, fazer mais nenhuma pergunta, porque saberemos tudo; tudo o que um homem precisa saber.
Em silêncio, ao lado do amor, enfim, aceitaremos.

                                                                                        Angélica Medeiros, 22.06.2012

Um comentário:

Anônimo disse...

O amor de um jeito meigo e encantador. Adorei!