terça-feira, 3 de abril de 2012

A Porta

A porta estava fechada. Mas por que ? Maria se perguntava. Indiferença. Falta de amor.
Maria não se conformava, e chorava sentada, com o rosto colado ao chão, próxima a porta fechada.
Enquanto isso, sentia-se envelhecer, dia após dia, de tristeza, de solidão, e a mulher que restara dela, Maria deconhecia.
Passaram os anos. Um tempo que não era de Maria e que ela não sabia para que servia. Passou muito tempo até que a porta se abriu, e com a porta se abrindo, a casa inteira se encheu de luz e de um canto bonito, canto que trouxe á casa de Maria, uma alegria nova, que há muito não existia lá.
Pés descalços, Maria toda de branco, se aproximando de uma outra Maria, suja e morta, que inerte no chão, não respondeu.
Em cima da mesa, um bilhete da Maria morta, que a outra pegou e leu, com os olhos cheios de lágrimas. No bilhete, Maria leu as seguintes palavras :
"Logo você também morrerá. Porque a luz precisa das sombras...Tanto quanto eu precisava de você...Seu erro, talvez uma pura ingenuidade, lhe custará caro...Muito caro...'
Arrependida, Maria enxugou suas lágrimas e fez força para levantar. Estando de pé, andou até a porta, e sem olhar para trás, trancou-se novamente dentro do quarto.
Era noite já quando isso se deu. E não se via mais nada dentro daquela casa. Móveis, pessoas, nada.
Era noite e de tempos em tempos, alguém batia a porta. Alguém que também tentava abri-la. Sem saber que, nas portas fechadas, não encontrarão nunca as respostas que, inutilmente, procuram. Nem nas portas fechadas, nem nas abertas, e sim, onde não existem portas...Onde olhássemos e vissemos o céu. Quando encontrares este lugar, serás então feliz. De dia, de noite, sem medo, serás então, liberto de tudo.

Angélica Medeiros 03.04.2012

Um comentário:

Anônimo disse...

É um espanto mesmo que sempre procuremos respostas pelas portas fechadas, portas abertas... esquecendo que elas só podem estar lá fora, no céu, ou mesmo até no canto dos pássaros livres.

Adoro seus escritos, Angel! :)