sexta-feira, 30 de março de 2012

As folhas e os Pássaros

As folhas caem das árvores, os pássaros voam no céu, enquanto eu, tentando compreender a natureza, me vejo cada vez mais perdida.
Porque o pensar, não sendo tão simples quanto a visão das folhas no chão; não sendo tão exato quanto o voo dos pássaros no céu; me deixou em pedaços, ora derrubando-me, ora levantando-me...
Porque não sendo folha, nem pássaro, me resta apenas a prisão de saber que sou menos que eles, porque não consigo apenas estar, para viver e morrer, naturalmente, sem dor, sem querer adiantar ou atrasar as coisas.
Sou pequena, sou frágil, sou feita de lágrimas e questionamentos. Sou tudo isso e ao mesmo tempo, sou outra coisa que insiste em viver. Insiste porque não sendo folha nem pássaro, tem a necessidade de explicar a todos, que não podemos viver como folha e pássaro, pelo simples fato de que eles não sabem que caem, muitos menos que voam...(Mas deveriam saber ? Por que?)
Não sabem que caem, não sabem que voam, e eu, muito menos, saberia como viver...saberia nada....Mas vou vivendo mesmo assim...
Sabendo das folhas e dos pássaros, menos de mim...
Que não sou folha nem pássaro, que não sabe, nem nunca saberá, quem realmente é.

Angélica Medeiros, 30.03.2012

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo, Angélica! Me emocionou...