quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Rede Social - Bilionários por acaso

Fui assistir o filme "Rede Social" ,e sai do cinema lamentando pelo garoto que criou o Facebook. Mas por que lamentar, se ele é o mais novo bilionário do mundo ? Dono de uma fortuna de 25 bilhões de dólares, e uma das figuras mais conhecidas do mundo. Não bastasse sua fortuna, é incrivelmente inteligente e criativo. Mas por que lamentar então o sucesso de Zuckerman ?
Pelo simples motivo de que, com sua inteligencia, logo ele vai perceber ( se é que já não sabe), que parte do que ele conquistou, equivale a números, fama, e que, apesar deles, para as mulheres ( as verdadeiras mulheres), ele ainda continua sendo o babaca, que sendo rejeitado, ofendeu sua ex- em seu blog. Mas o que mais causa pena, é que Zuckerman não é um babaca porque ele quer, e sim, porque existe em sua personalidade um desiquilibrio entre o intelecto e o emocial. Em outras palavras, ele é o "nerd" que entende tudo de computadores e nada de mulheres. E o incrível é pensar que dificilmente ele vai mudar. Porque ele nasceu programado assim. Se parece mais com um computador que com um homem; e age com a lógica fria de um gigabite, clicando aqui e ali, como se quisesse trazer a vida inteira para dentro da net.
Tenho pena dele também porque, precisou criar algo feito o Facebook para ser "amado"; (se é que poderiamos chamar de amor o que os novos amigos sentem por ele). Fez o mais díficil, o que milhares de pessoas são incapazes de fazer, e o mais fácil, que qualquer um pode fazer, que é construir relações saudaveis e sinceras de amizade, ele era incapaz de fazer.
O mais estranho é que a impressão que ficou, seria a de que Zuckerman, não se importava muito com o fato de ter virado milionário e famoso. Se importava sim com o fato de ter sido capaz de criar o Facebook. Ele e mais ninguém, para então, depois de mais de um milhão de acessos em seu site, ele, o criador do Facebook, enviar finalmente um pedido de amizade, a sua ex-, Erika, que se aceitou ou não, infelizmente, acabamos sem saber, sendo esse o final, desse maravilhoso filme.
Angélica Medeiros, 08.12.2010

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente comentário Angélica ! !
Me entusiasmei para assistir o filme ! ! Muito sucesso pra vc - bjsss - André Medeiros.